PT EN
Notícias

Comemoração



Uma fábrica muito doida


A incrível história da Leiterie Saint Denis, uma antiga leiteria que se transformou numa das mais importantes engarrafadoras de suco de laranja da França

CitrusBR_Tradicional compradora de suco de laranja do Brasil, a Leiterie Sant Denis, localizada na França, é uma dessas empresas que se reinventam através dos anos. Inaugurada como uma pequena leiteria de agricultores no começo do século passado, a LSDH se transformou numa das mais importantes engarrafadoras de suco de laranja da França e uma importante compradora do produto brasileiro.

Em 2011 a empresa comemorou seu centésimo aniversário de uma forma um tanto inusitada. Embalada pela trilha sonora do artista Christophe Willem, uma espécie de "Michel Teló" francês, a empresa produziu um inusitado vídeo em que funcionários e diretores aparecem dançando e cantando numa cena de "plano contínuo". Essa é uma técnica de filmagem em que uma câmera percorre toda a cena sem que haja cortes, produzindo um efeito bastante interessante. O vídeo é descontraído e mostra que a empresa não é feita apenas de números, embora esses sejam bastante robustos.

Segundo dados da empresa, há um total de 21 linhas de embalagens para quase 544 milhões de embalagens produzidas por ano. A capacidade é ainda maior podendo envasar mais de 1 bilhão de unidades. O volume de negócios total é de 327 milhões de euros e a equipe conta com 500 funcionários. Nos últimos dez anos, foram criados 200 novos postos de trabalho e, ao todo, a empresa trabalha com 1600 diferentes matérias primas em duas unidades de produção. E o suco de laranja que você vê passando no vídeo, saiu dos pomares brasileiro. Confira!

Rua Iguatemi, 448 - conj. 701 - Itaim Bibi - 01451-010 - São Paulo - SP - Brasil - Fone/fax: 11-2769-1205
Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.