PT EN
Benefícios

Laranja & Saúde



Tendências Alimentares no Mundo


Saiba quais são as principais tendências alimentares no mundo, alinhadas ao consumo sustentável e à saúde

CitrusBR

Devido às novas tendências alimentares e ao consumo consciente, pessoas no mundo todo têm buscado alimentos mais saudáveis, naturais e que respeitem o meio ambiente.

No suco de laranja 100% esses consumidores podem encontrar um grande aliado, pois além de trazer diversos benefícios à saúde e ser feito apenas com laranjas selecionadas, sem a adição de outros componentes, sua produção segue diversos padrões ambientais internacionais.

Veja abaixo algumas das principais tendências alimentares no mundo:


Slow Food

O movimento Slow Food representa a união entre a ética e o prazer da alimentação com uma palavra: ecogastronomia. Restitui ao alimento sua dignidade cultural, favorece a sensibilidade do gosto e luta pela preservação e uso sustentável da biodiversidade. Protege espécies vegetais e raças animais, contribuindo com a defesa do meio ambiente, da cozinha típica regional, dos produtos saborosos e do prazer da alimentação.

Clique aqui para saber mais sobre o Slow Food Brasil, ou veja aqui o site do movimento internacional.


Michael Pollan

Jornalista, professor e ativista americano, Michael Pollan é famoso por defender a revalorização dos alimentos naturais produzidos de forma sustentável.

É autor de diversos livros sobre o tema, como O Dilema do Onívoro, Em defesa da comida: Um Manifesto, a Place of My Own e o mais recente, Food Rules.

Clique aqui para saber mais.


Brain Food

O movimento Brain Food acredita que os alimentos influenciam o funcionamento do nosso cérebro de maneira determinante. Comer bem é, portanto, ter um corpo e uma mente saudável.

A instituição Food for the Brain é defensora desse movimento e trabalha para o desenvolvimento desse conceito, focando na relação entre alimentação e educação.

Clique aqui para saber mais.


5-a-day

5-a-day é o nome de uma série de programas em diversos países, especialmente os Estados Unidos, bem como Inglaterra, País de Gales e Escócia, para incentivar o consumo de pelo menos cinco porções de frutas e legumes todos os dias, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de consumir pelo menos 400g de legumes por dia.

Nos EUA, a campanha 5-a-day deu lugar a um novo programa, chamado "Fruits & Veggies - More Matters", que recomenda certo número de porções de frutas e vegetais de acordo com a necessidade calórica de cada indivíduo, variando de 4 a 13. Além disso, a nova campanha defende que ingerir a quantidade necessária desses alimentos é fácil, uma vez que podem ser consumidos em suas diferentes formas: frescos, congelados, enlatados, secos e como suco 100%.

 

Veja abaixo uma relação de sites da Campanha 5-A-DAY em diversos países europeus:


Brasil Trend Foods 2020

No Brasil, as novas tendências para os seguimentos de alimentos e bebidas foram mapeadas no estudo "Brasil Food Trends 2020", elaborado pela FIESP em parceria com o governo do estado de São Paulo. Saudabilidade e bem-estar e sustentabilidade e ética são duas das cinco categorias que compõem os tipos de percepção do consumidor.

Clique aqui para saber mais.


Rua Iguatemi, 448 - conj. 701 - Itaim Bibi - 01451-010 - São Paulo - SP - Brasil - Fone/fax: 11-2769-1205
Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.